Mundo

Balanço da Administração Pública afirma que SIAC atendeu cerca de dois milhões de cidadãos em 2020

Balanço da Administração Pública afirma que SIAC atende cerca de dois milhões de cidadãos em 2020

O secretário de Estado da Administração Pública, Vânio Americano, anunciou recentemente, que o balanço feito ao Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) afirma que, a referida empresa, em 2020, atendeu dois milhões e 500 utentes nas 17 agências espalhadas no país.

Segundo o jornal de Angola, Vânio Americano, explicou que o SIAC é um serviço criado para permitir a desburocratização e simplificação da prestação de serviços públicos, disponibilizando condições físicas e ambiente adequados ao cidadão, quer no sector público-administrativo, quer no privado.

“A ideia foi criar uma instituição pública com alto padrão de atendimento e qualidade aos agentes económicos e sociais, através de inovação dos serviços e dos procedimentos de atendimento”, disse. O responsável afirmou ainda que Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, dispõe ao público serviços de registo de nascimento, casamento, propriedade automóvel, atribuição de matrícula de veículo, transferência de propriedade de automóvel, emissão da carta de condução, passaporte, cartão de estrangeiro residente, licenciamento comercial/alvará e Bilhete de Identidade.

De referir que, a primeira infra-estrutura foi inaugurada em Setembro de 2007 no município do Talatona. Logo depois estendeu-se para outros municípios da capital e actualmente em todo país.

Related Articles

Back to top button