Entrevistas

Alec Baldwin acusado de homicídio involuntário

O armeiro do filme enfrentará a mesma acusação. O director de fotografia, no caso uma mulher, Halyna Hutchins, foi morta quando a arma com a qual Baldwin ensaiava a cena disparou, sendo que as munições reais estão proibidas nos sets de filmagens.

O actor Alec Baldwin será acusado de homicídio involuntário por manusear a arma que disparou no set de “Rust”, matando director de fotografia, bem como o armeiro do filme, que carregou a arma, anunciaram promotores de Justiça do Novo México, esta quinta-feira.

Baldwin é acusado de homicídio involuntário uma vez que ele tinha o dever de garantir que a arma devia estar sem munições reais e também não devia ter apontado na direcção de ninguém. “Não deve apontar uma arma para alguém quando não se está em condições de atirar”, disse a promotora distrital do condado de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies, em entrevista, citada pelo The New York Times.

As acusações criminais são uma contrariedade na notável na carreira de Baldwin, de 64 anos, que é um nome conhecido há décadas – um protagonista de filmes, apresentadores dos Óscares e com papéis memoráveis como Jack Donaghy em “30 Rock” ou como Donald Trump no “Saturday Night Live”.

Baldwin, produtor e actor principal em “Rust”, há muito nega a culpa pelo tiroteio, observando que lhe disseram que a arma com a qual estava ensaiava não tinha munições reais. “Alguém é responsável pelo que aconteceu, e não posso dizer quem é, mas sei que não sou eu”, disse Baldwin numa entrevista no ano passado.

O actor também acrescentou que seguiu instruções sobre para onde apontar a arma quando ela disparou, matando a directora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, e ferindo o realizador, Joel Souza.

Em declarações nesta quinta-feira, o advogado de Baldwin, Luke Nikas, disse: “Esta decisão distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro judicial. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala real na arma – ou em qualquer lugar do set de filmagem. Ele contava com os profissionais com quem trabalhava, que lhe garantiram que a arma não tinha balas verdadeiras. Lutaremos contra essas acusações e venceremos”.

Hannah Gutierrez-Reed, a armeira responsável pelas armas no set e que carregou a arma naquele dia, também será acusada de duas acusações de homicídio involuntário. O primeiro assistente de direcção do filme, Dave Halls, que entregou a arma a Baldwin, concordou em se declarar culpado de uso negligente de uma arma mortal, em troca de uma pena suspensa e seis meses de liberdade condicional.

Related Articles

Back to top button