DR
Musk entrou com mais papelada para rescindir com o acordo de compra do Twitter, desta vez com base em informações das denúncias apresentadas pelo ex-chefe de segurança do Twitter. O Twitter respondeu dizendo que tentativa de rescisão do acordo é “inválida e injusta”.
Musk disse que sua equipa jurídica notificou o Twitter sobre “bases adicionais” para encerrar o acordo, além das fornecidas no aviso de rescisão original emitido em Julho.
Em carta ao Twitter Inc., que foi incluída no processo, os assessores de Musk citaram o relatório do ex-executivo Peiter Zatko – também conhecido por seu apelido de hacker “Mudge”.
Zatko, que foi chefe de segurança do Twitter, demitido no início deste ano, alegou na sua queixa às autoridades dos EUA que a empresa enganou os reguladores sobre as medidas de segurança cibernética, que são fracas, e negligência na tentativa de erradicar contas falsas que espalham desinformação.
A carta, endereçada ao director jurídico do Twitter, Vijaya Gadde, disse que as alegações de Zatko fornecem razões extras para encerrar o acordo se o aviso de rescisão de Julho “for considerado inválido por qualquer motivo”.
Comunicar erro