Ministério do Ensino Superior quebra silêncio sobre a greve e decide negociar com Sindicato
O Ministério do Ensino Superior vai assinar hoje, quarta-feira, 17, um memorando de entendido junto com o Sindicato dos professores para pôr fim à greve depois da realização de três rondas de negociações.
Segundo explica o secretário-geral do sindicato, Eduardo Peres Alberto, o memorando a ser assinado vai constar os pontos de convergência a que ambas as partes chegaram.
“Decorreu a terceira ronda negocial entre o sindicado dos Professores do Ensino Superior e o governo de Angola, que chegaram a entendimentos que realmente vão constar no memorando a ser assinado”.
Eduardo Peres Alberto afirmou ainda que depois da assinatura do presente memorando, o sindicato vai realizar uma assembleia para analisar os acordos assinado no memorando entre o Sindicato e o Ministério de tutela para posteriormente vir a decretar o fim da greve.
“Depois da assinatura do memorando de entendimento entre o governo de Angola e o Sindicato, o secretariado nacional dos sindicalistas dos professores do ensino superior, tomará a iniciativa de interceder junto da mesa da assembleia geral para a convocação de outra assembleia que deverá analisar a eficácia do memorando assinado pelo Ministério do Ensino Superior para esta sexta-feira dia 19, para deliberar o curso da greve”.
O caderno reivindicativo do Sindicato dos Professores do Ensino Superior consta exigências como a construção de cidades universitárias no país, a aposta na investigação científica e melhores condições dos laboratórios e bibliotecas.
Comunicar erro