Grupo eritreu vence concurso de gestão da Rede Kero
De acordo com o comunicado enviado ao Jornal de Angola, o IGAPE diz que a Comissão de Avaliação tomou por base os critérios previstos nas peças do procedimento, com incidência nos factores e subfactores de ponderação, conforme a matriz de avaliação das propostas, bem como as propostas de melhoria apresentadas pelos concorrentes em sede da fase de negociação.
A consagração do concorrente Anseba Lda, é o vencedor, com uma pontuação total de 66,2 pontos, divididos em componente corporativa de 8,9 pontos; a financeira com 34,6 e por ultimo, a técnica com 22,6 pontos.
Por esse motivo, o grupo eritreu, que também é detentor dos sumos “Lulu” e dos detergentes “Linda” assume a gestão das lojas kero, por uma período de 20 anos, sendo que, ao fim da data estipulada, poderá, como opção, comprar as lojas.
De referir que a rede de lojas Kero, tem total de 12 unidades espalhadas por Luanda, Benguela, Huíla e Huambo, sendo estas controladas anteriormente pelo grupo Zahara, e depois passaram à esfera do Estado no âmbito do processo de recuperação de activos.