Explosão de mina mata 6 crianças na localidade do Nsanda
De acordo com o testemunho dos familiares das vítimas, o acidente aconteceu quando inocentemente as sete crianças brincavam com o referido engenho explosivo não detonado.
Constantino Chinoia, de 47 anos, pai de uma das vítimas mortais explicou que a explosão do engenho aconteceu por volta das 9 horas, quando as vitimas tentavam abrir o morteiro de 60 milímetros. Constantino Chinoia, salientou ainda que que a zona onde aconteceu a explosão do engenho, apesar de ser considerada uma área livre de minas, em função dos trabalhos de desminagem realizados há mais de 15 anos, ainda é suspeita por conta da existência de metais estranhos no local.
Face o ocorrido, os efectivos do Serviço de Investigação Criminal, bem como os Bombeiros responderam com prontidão, deslocando-se ao local e transladaram os corpos das vítimas para a morgue do Hospital-Geral de Menongue, enquanto a criança que sofreu ferimentos leves depois de assistida recebeu alta hospitalar.
De referir, que a localidade do Nsanda é uma área potencialmente rica em terras aráveis, onde vários camponeses cultivam actualmente mandioca, milho, massango, massambala, entre outras plantações.
Comunicar erro