Descarga eléctrica mata 4 pessoas da mesma família na Huíla
Segundo contam os testemunhas, o incidente aconteceu quando a família encontrava-se em repouso depois do almoço na sua própria residência, quando pouco tempo depois viram a tragédia chegar e atingiu seis pessoas, duas das quais sobreviveram e encontram-se clinicamente estáveis.
Martinha Chitula, uma das sobreviventes, explica que tudo aconteceu tão rápido que não conseguiram entender ao certo o que se passou
“Quando acabamos de fazer o almoço, só assustamos chuva está a cair, comemos todos ao mesmo tempo, quando fomos dormir só assustamos já tudo aconteceu”. Disse a jovem que está a recuperar dos ferimentos nos membros superiores e inferiores
Por outro lado, Dona Mariana Canjala, outra sobrevivente do trágico acontecimento, explica que o incidente foi causado pelo forte impacto do vento seguido de chuvas.
“A ventania estava a bater muito forte com a chuva e quando assustamos já tinha nos levantado, não vimos mais nada”.
De referir que este não é o único registo de morte causada pela descarga eléctrica devido as fortes chuvas que cai pelo país nos últimos dias.
Recentemente também foi registado uma morte de um cidadão de 57 anos de idade residente na província do Cuando Cubango causada igualmente por descarga eléctrica provocada por um raio.
Comunicar erro