Notícias

Marido da atleta assassinada Agnes Tirop apresentado em tribunal Queniano

Marido da atleta assassinada Agnes Tirop apresentado em tribunal Queniano

Ibrahim Rotich, mais conhecido como Emmanuel, foi preso na passada quinta-feira em Mombaça, uma cidade costeira localizada a várias centenas de quilômetros do local da tragédia.

Agnes Tirop, dupla medalhista mundial nos 10.000m em 2017 e 2019 e quarta nos últimos Jogos Olímpicos em Tóquio acima de 5.000m, foi encontrada esfaqueada na casa do casal, em Iten, uma cidade de altitude no oeste do Quênia.

Ibrahim Rotich, de 40 anos, é segundo a polícia, considerado como o principal suspeito do assassinato.

O magistrado chefe do tribunal de iten para onde o suspeito foi levado pelas autoridades disse que o suspeito permanecerá sob custódia por 20 dias para permitir que a polícia conclua a investigação” além de ser submetido a uma “avaliação psicológica”.

Ele foi preso na quinta-feira após bater em um caminhão durante uma perseguição policial e escapar de uma primeira tentativa de prendê-lo a cerca de 460 quilômetros de Mombaça. “Ele fugiu depois de dar um telefonema choroso para sua família, confessando que havia feito algo terrível”.

De lembrar que a carreira de Agnes Tirop disparou quando a atleta queniana conquistou o título mundial de corta-mato, em 2015, aos 19 anos, tornando-se a segunda campeã mais jovem de todos os tempos.

Comunicar erro

Related Articles

Back to top button