Cultura

Atletas angolanos na montra das artes marciais do mundo com suporte de Catoca

Kieto Pacheco vai representar as modalidades de Jiu Jitsu e Wrestling, ao passo que Divaldo Upenda estará a competir na categoria Jiu-Jitsu brasileiro, adulto 69 Kgs, enquanto Angelino (Ny) Upenda, Jiu-Jitsu brasileiro, 60 Kgs.

O atleta angolano Kieto Pacheco começou a competir no AJP TOUR PORTUGAL NATIONAL PRO – GI e No Gi (Sem Kimono), dia 30 de Outubro em Lisboa (Portugal), seguindo para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), nos dias 11 e 17 de Novembro, culminado com combate no 35° Campeonato Mundial Militar de Wrestling dia 22 de Novembro, Campeonato Nacional de Wrestling nas modalidades de Jiu Jitsu e Wrestling.

Com um repertório invejável, tendo sido 18 vezes campeão internacional de Jiu Jitsu, Vice-Campeão de Judo no Campeonato Militar em 2015 em Angola, Campeão Provincial de Wrestling 2021, Campeão de Beach Wrestling 2019 e Campeão Mundial Profissional 2017 de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, Kieto Pacheco vai representar a nação angolana e honrar o patrocínio que ganhou da Sociedade Mineira de Catoca.

Por sua vez, os jovens atletas Divaldo e Angelino Upenda estão bastante expectantes depois da participação no último mundial há três anos. Com algumas medalhas conquistadas, partem animados com vista ao regresso com o ouro ao peito.

“Vamos aos campeonatos mundiais com intenção de conquistar a medalha de ouro e continuarmos a trabalhar para elevar o nome de Angola nos Jogos Mundiais 2022 Birmingham (EUA) e nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Mas temos que ter em conta que sem Catoca, não seria possível a minha presença nestes mundiais muito menos alcançar este objectivo”, realçou Kieto Pacheco.

Importa referir que, essa acção da Sociedade Mineira de Catoca enquadra-se no seu programa de âmbito social que visa dinamizar as distintas franjas da sociedade com realce ao resgate da cultura apoiando actividades como o teatro, desporto, literatura entre outros.

Related Articles

Back to top button