Notícias

Mais de 160 famílias abandonam residências devido a criminalidade no bairro N”dalatando em Cacuaco.

“Já estamos a abandonar o bairro, mesmo eu já escapei abandonar o bairro”. Disse um dos moradores

“É muito difícil viver aqui, não é bom bairro, eu tenho tendência de sair daqui agora, tem muitas casas abandonadas através disso, veio viver agora, uma semana depois vão lhe assaltar, amanhã vai arrumar vai ir, para aqueles que têm sitio para ir e nós que não temos?”. Disse a outra

Os moradores contam que os marginais invadem as suas casas com o objectivo de abusar sexualmente os residentes bem como extorquir quantias monetárias no valor de 50 mil para aqueles que residem em casas de chapas e 100 mil kwanzas para os que vivem em residências feitas com bloco, além dos roubos de bens materiais.

“Casa de chapa 50 mil, de bloco são 100 mil, porque eles quando entram em casa têm que violar e ainda por cima tem que pagar…Quer dizer, você que tem casa de chapa, vives mal e ainda por cima tens de dar dinheiro”.

Os munícipes, em declarações à Rádio Nacional explicaram ainda que os marginais chegam até mesmo a matar as pessoas caso este não der os valores que eles exigem.

“Se não te encontrar com dinheiro serás violada, caso não serás morta”.

No entanto, o coordenador do bairro, Jorge Fuxi afirmou que muito desses marginais já haviam sido preso pelas autoridades policiais, porém não entendem como nem o porquê foram soltos.

“Esses miúdos ficaram detidos, foram apanhados com três ou quatro armas, mas estão no bairro, foram soltos”. Disse o coordenador do bairro

Related Articles

Back to top button