Notícias

Acidente de viação faz oito mortos e 15 feridos nas últimas 72 horas em Luanda

Acidente de viação faz oito mortos e 15 feridos nas últimas 72 horas em Luanda

A informação foi avançada à Camunda News pelo porta-voz da policia nacional, o superintendente Nestor Goubel, que falava sobre o balanço da situação de segurança pública no último fim de semana.

Nestor Goubel explicou que o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, procedeu a apreensão de nove armas de fogo, sendo, três do tipo metralhadora AKM, seis do tipo pistola, deteve 145 cidadãos presumíveis autores de diversos crimes e procedeu a recuperação de uma viatura de marca Hyundai do modelo I10 de cor branca.

Segundo o Superintendente, no âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se a apreensão de sete viaturas, 28 motorizadas e foram sancionados com multa 295 cidadãos automobilistas por diversas infracções ao Código de Estrada.

O porta-voz do comando provincial de Luanda, salientou que na passada sexta-feira foram detidos e encaminhados ao tribunal 10 cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 24 á 40 anos, pela presumível autoria do crime de Corrupção Activa e Desobediência aos agentes da ordem, julgados e condenados na pena de 10 a 90 dias de prisão, convertidos em multa no valor monetário de 78 á 250 mil kwanzas.

O mesmo, destacou igualmente a detenção de 86 cidadãos nacionais, automobilistas, com idades compreendidas entre os 20 á 57 anos, pela presumível autoria do crime de Condução em Estado de Embriaguez, dispensados, mediante termo de identidade e residência, os mesmos, deverão apresentar-se ao tribunal nas próximas horas. serviço de emergência policial.

Nestor Goubel informou ainda que o terminal telefônico 113 registou 707 solicitações de intervenção policial, que mereceram pronta intervenção das forças da ordem.

No entanto, a Direcção do Comando Provincial da Polícia em Luanda apela aos cidadãos que de forma individual ou coletiva pretendam efectuar a movimentação de avultadas somas de valores monetários, no sentido, de contratarem para o efeito empresas de segurança especializadas em transporte de dinheiro ou de solicitarem a custo zero o apoio policial na esquadra ou posto mais próximo.

“Reiteramos de igual forma o apelo aos encarregados de educação no sentido de prestar particular atenção, maior rigor e fiscalização sobre os seus educandos, com maior realce para os locais que frequentam, as companhias e o que fazem, assim como, monitorar as suas contas nas plataformas digitais, com vista a prevenir a ocorrência de crimes com caris sexual, simulações de sequestros e outros ou que os menores entrem em conflito com a lei”. Concluiu

Related Articles

Back to top button