Sérgio Raimundo garante que estado angolano nunca conseguirá prender Isabel a empresária
Sérgio Raimundo, explica que essa situação se deve ao facto de Isabel dos Santos ter também cidadania russa e ninguém, em sã consciência, se vai meter com a Rússia.
O advogado que representa a filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, nos processos judiciais em Angola nos quais o Estado pretende reaver 5 mil milhões de dólares do erário público, supostamente, usados ilegalmente por Isabel dos Santos, disse que, na sua opinião, não é inteligente da parte do Estado angolano insistir no caminho da perseguição e da detenção da empresária.
Questionado sobre a possibilidade da emissão de um mandado internacional de captura, o advogado Sérgio Raimundo afirmou, com bastante convicção, que o Estado angolano nunca vai conseguir prender Isabel dos Santos por ser também cidadã russa e em última instância ela vai para a Rússia.
Na entrevista bastante concorrida que deu à SIC, cuja emissão não chega a Luanda por não fazer parte da grelha das operadoras nacionais, Sérgio Raimundo admitiu que a filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos está disponível para se sentar com os representantes do Estado angolano de forma a perceber a culpa que lhe é atribuída e admitiu a disponibilidade para negociações.
Entretanto, o causídico advertiu que Isabel dos Santos precisa de ver, primeiro, que provas existem na posse do Estado contra ela, o que pretende o Estado e só depois será possível sentar e procurar os melhores caminhos para a solução deste diferendo que vem desde a sua exoneração da Sonangol, pelo Presidente João Lourenço, em Novembro de 2017.