A informação foi passada pelo director provincial da Educação de Luanda, Narciso Benedito, em entrevista, a Rádio Luanda,
O mesmo explica que os estudantes usaram as redes sociais para partilharem os enunciados em sua posse, face a referida prática, a Direção Provincial da educação de Luanda teve que cancelar todas as provas já feitas e decidiu com o objetivo de repor a legalidade, anular todos os exames da 9.ª classe até agora feitos.
Face à medida, a Camunda News foi à rua ouvir os estudantes visados. À Camunda News, os estudantes consideraram a medida precipitada. Além de tomarem por precipitada a referida medida da Direcção da Educação em Luanda, muitos dos estudantes justificam a indisponibilidade de realizarem novamente os exames por falta de dinheiro para garantir o táxi. Mas outros, entretanto, dizem não haver problemas em repetir as referidas provas.
Entre outras, boa parte dos estudantes ouvidos apelam as autoridades para que encontre outra forma de resolver a situação, como por exemplo, a punição exclusiva das pessoas directamente ligadas à referida fraude.
Fonte: Camunda News
Comunicar erro