Cerca de 13 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas na sequência da explosão de um caminhão de combustível durante esse fim de semana na região de Malanga, oeste do Quênia.
O incidente aconteceu depois do caminhão ter colidido com um outro veículo na rodovia Kisumu e a fronteira com o Uganda, depois de vários cidadãos terem chegado perto para tentar recolher o combustível derramado no chão com algodão.
As autoridades policiais do Quênia informam que os populares correram para a cena com galões, mas a carga explodiu, atingido imediatamente os que estavam ao redor em uma bola de fogo.
“Ele pegou fogo enquanto eles recolhiam o combustível que estava fluindo”, disse Charles Chacha, chefe da polícia local no comando de Siaya, acrescentando que contaram 12 mortos no local e um no hospital devido a gravidade dos ferimentos.
O responsável da polícia queniana afirmou ainda que as equipes de bombeiros chegaram ao local duas horas depois para extinguir o fogo, enquanto os feridos na explosão eram levados para o hospital, porém, a causa da explosão ainda é desconhecida.
Fonte: Camunda News
Comunicar erro