Notícias

FNLA aposta no diálogo interno

FNLA aposta no diálogo interno

O líder da FNLA falava durante a cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, assistida por membros do Comité Central, do Bureau Político e representantes de várias organizações de massas da FNLA e que serviu para fazer o balanço das actividades realizadas durante ano de 2021.

Nimi a Simbi, mostrou-se confiante de que tudo se resolve e pediu para que o partido não fique refém de interesses pessoais de alguns dirigentes.

Tendo realçado que “Ao virar a página escura do longo período da crise, que dilacerou e desestruturou completamente o partido, o V Congresso Ordinário deu uma nova esperança para o futuro da FNLA”.

Quanto à pretensão do ex-secretário geral, Pedro Dala, e do candidato derrotado, Tristão Ernesto, de impugnarem o V Congresso, Nimi a Simbi, apelou à calma.

O novo líder da FNLA, apelou à adesão aos Balcões Único de Atendimento ao Público (BUAP) para o registo eleitoral oficioso, sob pena de quem falhar não votar nas eleições gerais previstas para 2022.

Referiu que a acção da FNLA para 2022 deverá ter como eixos principais os domínios político, administrativo, técnico e funcional, assente numa boa gestão financeira.

“Os desafios estão identificados e bem definidos”, sublinhou, tendo acrescentado que o trabalho deve ser feito “com responsabilidade e disciplina”.

Nimi a Simbi entende estarem criadas as condições objectivas para a FNLA voltar a fazer o seu trabalho político-partidário junto da população.

Related Articles

Back to top button