UNITA encoraja valorização dos jornalistas
Numa mensagem redigida ao propósito da referida data, o partido afirma que os jornalistas têm sabido bater-se com brio, para que o exercício da liberdade de imprensa possa ser valorizado e respeitado.
“A livre expressão dos cidadãos e dos jornalistas exerce um papel fundamental na implantação da diversidade de pensamento e de opinião para melhor exercício da pluralidade”, lê-se na mensagem da UNITA.
Para o partido liderado por Adalberto Costa Júnior, sem liberdade de imprensa, as sociedades tendem a estagnar, condicionando a busca de soluções prementes dos seus problemas.
“É dever e obrigação dos governos e Estados de todo o mundo garantirem a liberdade de imprensa”, reforçou o Galo Negro.
Entre outras, o partido manifesta preocupação face “à concentração de órgãos de comunicação social na tutela do Executivo”, considerando que o facto limita o direito à informação, fundamental para a consolidação do Estado Democrático de direito.
Na mensagem publicada pela Angop, a UNITA não deixa de encorajar a classe jornalística em Angola, como combatentes da linha da frente no combate à Covid-19, para a divulgação e educação da sociedade sobre as medidas de prevenção e combate contra a presente pandemia que assola o Mundo.
Comunicar erro